Rua Venezuela, 43 - Santo Andre-SP 11 4992-8086

Como suplementos de proteína funcionam?

Blog

Gostou? compartilhe!

Como suplementos de proteína funcionam?

 

Como suplementos de proteína funcionam?

 

Não é nenhum segredo que os atletas profissionais utilizam regularmente proteína como um suplemento alimentar após seus horários de treinamento no dia-a-dia. Suplementos de proteína são fabricados para promover o aumento da massa muscular quando combinada com exercício físico regular. Suplementos proteicos são geralmente tomados sob fórmula em pó que podem ser misturados com leite, água ou frutas para fazer um shake mais saboroso. Mas como os suplementos aceleram o processo de crescimento muscular?

 

Simplificando, eles trabalham para fornecer para o corpo a base necessária para criar os aminoácidos que são necessários para construir o tecido muscular, de forma rápida e eficiente. Os atletas e praticantes de musculação se beneficiam muito a ingestão de suplementos de proteína, porque atividade física intensa requer níveis maiores que os normais de proteína. Ao aumentar a sua ingestão de proteínas que também estão dando a seus músculos mais tempo para se recuperar, em consequência eles crescem também. Durante todo o processo de digestão da proteína, as moléculas são quebradas e convertidas em aminoácidos que podem reparar o tecido muscular mais rapidamente e promover o crescimento mais rápido, e naturalmente. Sabe-se também que é capaz de melhorar o sistema imunológico, ajudando os praticantes de musculação a ficarem mais saudáveis, aptos e fortes por mais tempo, diante do treinamento intenso.

 

As pesquisas também sugerem que o consumo de proteína extra no decorrer do dia é uma ótima maneira para otimizar o desenvolvimento muscular. Esta proteína é rapidamente digerida em aminoácidos em prontidão para ser usado pelos músculos que exigem reparo na sequência do treinamento de força. Deve ser por isso que é um suplemento eficaz na construção muscular e na perda de gordura corporal. Os últimos trabalhos publicados demonstram que aumentam a taxa metabólica basal e aumentam a sensação de saciedade. Especialistas indicam que os suplementos de proteína à base do soro de leite oferecem resultados superiores para ganho muscular, embora tenham aqueles indivíduos intolerantes à lactose precisam de outros métodos alternativos.

 

A Steel Nutrition fornece uma linha rica de produtos proteicos para você possa escolher, com custo benefício acessível para o seu estilo de vida. Lembrando, os suplementos proteicos não devem ser utilizados para finalidade de substituição das fontes de proteína alimentar, por isso sempre procure orientação com um nutricionista, ele poderá te ajudar nas escolhas para suas necessidades individuais.



Gostou? compartilhe!